O Needlelift. nasceu do conceito de “needleling” desenvolvido pelos médicos sul-africanos ( Dr Fernandes , Dr Du Toit , ect ). Esta teoria parte do princípio que, quando se efectua uma picada na pele, os mecanismos de micro cicatrização desencadeados para curar esta efracção cutânea irão contribuir para regenerar os tecidos dérmicos e epidérmicos. A prática demonstrou a validade deste conceito.

Até agora, utilizávamo-lo no tratamento Mesolift, que é uma mesoterapia do rosto, em que o uso de uma pistola injectora permite uma multipunctura. De ora em diante, propomos uma segunda aplicação do conceito de needleling : o Needlelift . Trata-se de um tratamento efectuado graças a um aparelho chamado Dermapen. É uma espécie de caneta munida de uma cabeça com 11 agulhas. Essa cabeça é de uso único, descartável. É animada de movimentos de vai e vem reguláveis. A profundidade da penetração das agulhas varia de 0.5 a 2,5 milímetros, e o número de ciclos de 20 a 85 por segundo. Dispomos assim de um tratamento modulável, que pode efectuar até 935 picadas por segundo, isto é 56 000 por minuto. Deixo-vos o cuidado de imaginar um tratamento de 15 a 20 minutos.

Os produtos que vão ser injectados são simplesmente aplicados sobre a pele, o número de microcanais criados sendo suficiente para permitir a penetração dérmica. Utiliza-se um coktail de vitaminas, minerais, ácido-áminos e ácido hialurónico não reticulado. Estas diversas substâncias têm 3 objectivos:

  1. Optimizar a nutrição da pele , pelo conjunto dos compostos que se encontram na mistura NCTF 135
  2. Aumentar o poder anti-oxidante cutâneo
  3. Hidratar as diversas camadas da pele através das propriedades do ácido hialurónico que tem um excelente poder de fixação das moléculas de água.

Este tratamento traz algo diferente do Mesolift. O seu objectivo é sobretudo o needleling, isto é a estimulação . Mas tambem permite uma nutrição, uma oxigenação e uma hidratação optimizada da pele. É particularmente interressante para densificar a pele do pescoço. Tambem é utilizado nos protocolos de melhoria das estrias.