Rosto: volumes e firmeza para manter a juventude

Uma abordagem global e preventiva para rejuvenascer. Estudando o envelhecimento do rosto durante o desenrolar dos anos permite uma nova abordagem das terapias de rejuvenascimento.

Quando se estuda as alterações do rosto devido ao passar dos anos, foi evidenciado que muito cedo começam pequenas alterações que marcam o rosto. Assim, é preciso defenir que tratamento para que tipo de rugas.

Rugas de expressão, essencialmente na testa, glabela e pés de galinha, sendo o Botox o mais eficaz. Rugas devido ao efeito da gravidade, portanto mais visíveis de pé do que em posição deitada. Temos os sulcos nasogenianos e o bigode chinês entre outros. Eles são devidas à perda da tensão da pele e perda do volume dos tecidos profundos (gordura do rosto). Isto é, claro, variavel de pessoa para pessoa, havendo rostos mais ou menos cheios, genéticamente ou ligado ao peso corporal. As zonas inferiores dos olhos são as primeiras a traduzir a perda de volume, assim como as zonas laterais, debaixo das maçãs do rosto. Os Fillers vão permitir restaurar esses volumes perdidos, aplicados sempre muito progressivamente e em várias sessões para ser sempre natural.

Rugas devido ao movimentos musculares repetidos, como, por exemplo na zona peri bucal. O hialurónico, com a técnica de "blanching" permite bons resultados a longo prazo. Também podemos actuar na flacidez da pele com Radiofrequência, Mesolift, Peeling fraxelizado para completar o trabalho.